segunda-feira, abril 28, 2008

Condomínio Ameaça Mata Atlântica, diz MP


No jornal Metro de hoje (28/04/2008) há a reportagem sobre as irregularidades apuradas no empreendimento Chácara Europa, na Zona Sul, pelo promotor de Justiça Dr. Luis Roberto Proença. Há suspeitas de crime ambiental, não cumprimento da compensação ambiental acordada com prefeitura e governo, bem como irregularidades na obtenção de licença municipal.

Trouxe esta reportagem para demonstrar que a região da Granja Viana está seguindo pelo mesmo caminho, mas com exceções de pouquíssimas pessoas da região, não há ninguém preocupado com o futuro sustentável desta parte de Cotia. Insisto em mostrar que a Prefeitura é ausente nas questões ambientais e muitos empreendimentos imobiliários estão chegando na Granja Viana sem qualquer critério ou planejamento.

Os empreendimentos dizem valorizar o verde da região e utilizam este mote como apelo de marketing para atrair quem foge da violência, trânsito, poluição e falta de segurança de São Paulo.

No stand de vendas talvez você ainda encontre o verde nativo da região, mas tenho certeza que quando fechar o negócio e visitar seu lote / condomínio quando liberado, será tudo muito diferente.

O verde, tranquilidade e segurança para o qual você foi atraído e tanto despertou seu interesse e de sua família para um futuro melhor, será algo do passado pois estará sob cimento e asfalto.

Leitores deste blog até o momento

Powered By Blogger