quarta-feira, abril 02, 2008

Lei de uso e ocupação do solo de Cotia

Texto sendo apreciado na Câmara dos Vereadores e que pode ser influenciado também por sua participação.

Clique aqui para fazer o download da lei de zoneamento.

terça-feira, abril 01, 2008

Massacre da Serra Elétrica (Edição Granja Viana)

Nos últimos dias ouvi com frequência um ruído que incomodava um pouco, mas não dei muita importância pois pensei se tratar de algum vizinho cuidando do gramado. O estranho é que este ruído se prolongou por alguns dias até este sábado quando realmente notei o que havia ocorrido.

Grande parte das árvores do espaço onde será erguido o Palm Hills foram derrubadas pelo incansável trabalho da serra elétrica.

Como muitas árvores foram derrubadas e toda a vegetação nativa está sendo mexida, animais e insetos estão buscando um lugar para se abrigarem e chegam às nossas casas. Os pais e crianças foram orientados a não ficarem sozinhos perto do bosque que rodeia nossa área de lazer comum do condomínio. Cobras e outros animais já foram encontrados dentro de residências.

As fotos acima mostram como era a vista que eu tinha do Palm Hills no começo de fevereiro e como está hoje. Notem também em outra foto, a propaganda estampada junto a porta de entrada do novo condomínio, uma contradição curiosa e de complexa compreensão: 4.000 árvores a mais que no passado.

Pergunto: pelas fotos vejo que um sem número de árvores naturais da região foram derrubadas e a propaganda diz que haverão mais 4.000 árvores do que eu via até fevereiro e 35,000 m2 de áreas preservadas. Como farão isso? Ou será que é só propaganda?

Leitores deste blog até o momento

Powered By Blogger