quarta-feira, fevereiro 04, 2004

Comente através da caixa postal: ricnavarro@hotmail.com
Conheça a moradora que cobrou de Marta providências para área alagada


Simone cobrou de Marta providências para área alagada
18:07 04/02
Angélica Pinheiro, repórter iG em São Paulo angelicacristiani@ig.com

SÃO PAULO - Há cinco verões, a dentista Simone Vassalo Côrrea, 26 anos, vive o drama de muitos moradores de São Paulo que estão à beira dos vários córregos da cidade: medo da enchente. Ontem, ela ficou famosa por cobrar, ao vivo em uma transmissão feita pela TV, da prefeita Marta Suplicy o que ela considera um "desleixo" da Prefeitura com a população mais carente.


Simone, que na última segunda feira, viu a água subir quase um metro em seu consultório - localizado no bairro Jussara, próximo ao córrego Pirajussara (zona oeste) - disse que quando soube que a prefeita estava nas proximidades resolveu ir até o local para ouvir o que ela tinha a dizer sobre as obras na região. "Eu fui ouvir porque pensei que o povo fosse perguntar e ela fosse responder. Só que ninguém perguntava nada, só uma moradora fazia elogios. Então, comecei a fazer perguntas, só que ela se virava de costas", afirmou.

Hoje, em seu consultório que ainda tem marcas da lama provocada pela enchente, Simone declarou que ficou revoltada com a postura da prefeita. "Por que ela não veio no dia da enchente?", indagou. "Ela foi a uma rua onde havia eleitores do PT. Ela quer se reeleger, deveria ter ido em ruas onde a enchente foi pior", afirmou.

Angélica Pinheiro

Na parte ampliada, o valor do IPTU



A dentista não concordou com as afirmações feitas pela dona-de-casa Elizabete Medonça Rodrigues, que elogiou as ações da atual administração, afirmando que neste ano a água só subiu 60 cm, ao contrário de outros verões quando a enchente chegou a atingir 1,7m.

Simone afirma que teve um prejuízo de cerca de R$ 20 mil e que viu muitos moradores perderem toda sua mobília. "Tive a ajuda de cinco pessoas e em cinco dias não consegui limpar tudo. No dia da enchente, vi sofá, mesas e cadeiras espalhados pela rua e muita gente chorando", disse.

Durante a discussão, Simone disse que pagava R$ 5000 de IPTU e que a única ação de Marta era "plantar coqueiros nos Jardins". Nesta quarta-feira, a dentista fez questão de mostrar o imposto e disse que tem muitas dificuldades assim como os moradores do bairro. "Quando eu falei do coqueiro, ela ficou brava. Inclusive saiu no jornal ela com o dedo apontando para a minha cara. Acho um absurdo ninguém falar nada e ela não responder quando perguntada", disse.

Angélica Pinheiro

O córrego Pirajussara, que transbordou segunda



Apesar do perigo das enchentes, Simone diz que não pretende sair da região. Ela explica que mora no bairro há 20 anos e já formou sua clientela entre os moradores do bairro. "Se não tivesse clientes e sofresse com as enchentes, teria ido embora há muito tempo", declarou.

A dentista, que não quis declarar o seu voto, mas afirma que não é filiada a nenhum partido político, disse que tem esperanças de que as obras na região acabem com as enchentes. "Sei que a culpa não é só da Marta, quem vem de administrações anteriores. Mas espero que pare o 'empurra-empurra' e resolvam de vez o problema", afirmou.






Comente através da caixa postal: ricnavarro@hotmail.com

Leitores deste blog até o momento

Powered By Blogger