terça-feira, abril 15, 2008

E-mail para a Secretaria de Obras

Como informado hoje por Fau Barbosa em seu blog, a Secretaria de Obras e a Prefeitura criaram um canal para atendimento mais ágil e direto aos problemas de algumas regiões do município.

Abaixo segue o e-mail que enviei para a Secretaria relatando alguns problemas de uma região que não será atendida por esta inciativa. Gostaria de saber como ficam as regiões que estão fora deste programa.

--------------------------------------
Bom dia,

Há pouco li no blog da Fau Barbosa sobre esta iniciativa da Secretaria de Obras para atender de forma mais ágil e direta as necessidades de parte do município.

Minha dúvida reside na parte que não é atendida por esta ação da Prefeitura. Como ficam as regiões não atendidas por esta iniciativa?

Como exemplo, gostaria de citar as obras do Assaí na Estrada do Embú e com reflexo também na Estrada do Capuava. A calçada em frente a obra nunca foi uma adequada, mas foi sumariamente destruida e agora as pessoas devem disputar espaço na rua com carros e lama.

A via de acesso à Estrada do Capuava também sofre com os buracos que nunca são devidamente reparados, e agora aumentaram em quantidade e gravidade com as obras do Assai. Iniciaram uma obra do outro lado da via sem qualquer identificação, assim como também não possui o Assai, e que parece não ter qualquer previsão de conclusão.

Principalmente na parte da manhã, a pista é reduzida a passagem de somente um veículo, pois os pedreiros tomam espaço de carros e pedestres sem qualquer sinalização ou critério. Já no cruzamento desta via com a Estrada do Capuava, há pedra e areia espalhados sobre a calçada e pista.

A Prefeitura e a Secretaria de Obras podem estar cientes de tudo o que mencionei antes, mas não me parece que alguma ação esteja em curso para resolver os problemas criados por estas obras particulares e Prefeitura. Lembrando que antes isso não era tão latente como agora.

Falando também de Estrada do Capuava, os postes foram tomados por placas de publicidade, e agora, como já não dispõem de espaço suficiente, a área que seria a calçada começa também a ser ocupada por placas. Nunca vi qualquer ação do poder público sobre isso.

Quase em frente a escola "Núcleo da Granja" iniciou-se a construção de uma casa às margens da Estrada, também sem qualquer identificação a que obriga a lei. Um pouco antes, há a comercialização de madeira das árvores retiradas da região. Também nunca vi nenhuma ação do poder público sobre isso.

Peço a gentileza da Secretaria de Obras / Prefeitura responder quais as ações em curso para estes e outros problemas que não são o foco da iniciativa descrita no blog da Fau Barbosa, ou até mesmo, o planejamento para atendê-las.


Att,

Ricardo Navarro
http://rnavarro.blogspot.com
----------------------------------------------

Leitores deste blog até o momento

Powered By Blogger